13.09.2022
13.09.2022
Sexo anal: Riscos e dicas
Images/Photos Courtesy Of: annebarlinckhoff

Não há muito que enganar sobre o que é sexo anal, mas mesmo assim, vamos explicar. É quando um pénis ou outro objeto é inserido no ânus de um parceiro e, como qualquer outro comportamento, há opiniões díspares.
Algumas pessoas acham-no agradável e outras não. Algumas pessoas estão curiosas e outras sabem que não é algo com que se sentem à vontade. Não há uma forma correta de fazer sexo – isso só te cabe a ti decidir!
Se fazes parte do grupo de pessoas que gostava de experimentar há algumas coisas que deves saber antes para que o faças de forma segura e prazerosa. Continua a ler para descobrires 3 riscos e dicas da tua amiga Gina.


1. O ânus não tem lubrificação natural
2. O revestimento do ânus é mais fino do que a vagina e pode romper mais facilmente
O lubrificante ajuda a diminuir a fricção que causa as fissuras, mas ainda assim podem acontecer.
3. O ânus está cheio de bactérias
Mais uma vez ressalvamos a importância do preservativo para te protegeres a ti e ao teu parceiro. Além disso, fazer sexo vaginal após sexo anal pode levar a infeções urinárias e a outros problemas, pelo que devem limpar-se e trocar o preservativo.
Se tens medo de ter algum tipo de cheiro ou resíduo, podes limpar-te com água morna (não uses sabão, pode ser difícil retirar depois) ou usar um clister ou duche anal. Ainda assim, prometemos que não é nada do outro mundo se acontecer.Quer queiras partir à descoberta sozinha ou com um parceiro, na nossa loja, podes encontrar toda uma secção de produtos para experimentares.
Já conheces o nosso Instagram? Junta-te a uma comunidade de Ginas destemidas.