07.09.2022

07.09.2022

Medo de perder a virgindade?

Images/Photos Courtesy Of: carolablondelli

medo virgindade

“Perder a virgindade” no seu conceito mais básico significa fazer sexo pela primeira vez, normalmente sexo penetrativo.

No seu lado mais biológico, a virgindade está muitas vezes ligada ao conceito de romper o hímen, uma membrana tão fina e delicada que pode romper-se em atividades do dia-a-dia, como a equitação. 

Vale a pena frisar que a virgindade é, mais que tudo, um conceito social que durante muito tempo serviu como um selo de pureza — MENOS!! Hoje em dia esse preconceito diminuiu mas não deixa de ter repercussões e um reflexo disso mesmo é o tão falado medo de perder a virgindade.  

Muitas – sim, porque quase sempre este “medo” é associado ao sexo feminino – nem sabem bem o que lhes causa este medo. Se é da dor, se é o não gostar, o pânico de passar vergonha, de engravidar… É normal sentir ansiedade, emoção e nervosismo, mas medo não. E nós, na Gina, queremos ajudar a desmistificar este assunto.

Como romper com o medo?

Primeiro, mentaliza-te que provavelmente não vai ser tudo aquilo que vês nos filmes. Nem sempre é sexy, sério e fantástico logo à primeira vez. Spoiler alert: raramente o é. Deixa-te ir, o importante é que te divirtas e te sintas bem e segura.

Depois, tenta desvincular-te da ideia de que sexo é apenas penetrativo. Há muitas formas de fazer sexo altamente erótico não-penetrativo e sugerimos que primeiro descubras esses prazeres e – não menos importante – que te descubras a ti mesma. Na Gina, temos uma ampla coleção de estimuladores que te podem ajudar. Descobre-os aqui!
Não tenhas receio de dizer ao teu parceiro aquilo que gostas e aquilo com que te sentes confortável.

O que muitas vezes acontece é que, pelo nervosismo, o teu corpo fica tenso e não se lubrifica, é normal! Quando decidirem que é o momento certo, usa um lubrificante. Conhece a marca Swede, os seus lubrificantes são um sonho de princesa!

O melhor conselho que temos para te dar é que converses com o teu parceiro sobre os teus medos e que não criem um clima tenso e sério na primeira relação sexual. O objetivo não é despachar o assunto, foquem-se no prazer e na conexão entre os dois, baixa as expectativas que vês nos filmes e aproveita!

Lembra-te que, como com outras primeiras vezes, é necessário praticar. Uma boa “desculpa” para tentares de novo, e de novo, e de novo.

Não estás sozinha, acredita. Junta-te a nós no Instagram para fazeres parte de uma comunidade de Ginas!