28.10.2022
28.10.2022
5 razões porque deves comprar um vibrador

Toda a gente tem desejos sexuais, ou quase toda a gente, vá. Aliás, é algo tão antigo que alguns historiadores acreditam que os primeiros brinquedos sexuais foram utilizados pela primeira vez há mais de 20.000 anos, mas isso é assunto para outra altura.
Isto para dizer o quê? Embora existam há consideravelmente séculos, só há uns anos é que começamos a falar sobre eles, ainda que de forma contida. E isso são ótimas notícias porque comprar e usar brinquedos sexuais é muito mais comum do que pensas – por isso não há razão para teres vergonha.
Se ainda não te converteste ao Mundo Encantado dos Brinquedos Sexuais, vamos dar-te 5 razões pelas quais comprar um (ou mais) vibrador(es).
1. Melhoram a tua vida sexual
Mais do que realmente te darem prazer sem te pedirem nada em troca, os vibradores dão-te a possibilidade de te conheceres melhor a ti mesma. Vais perceber aquilo que gostas e que não gostas, depois é só passar a mensagem à pessoa com quem decides ter sessões hot.
Além disso, há vibradores feitos para partilhares o teu prazer! Conhece alguns aqui.
2. Ajudam a gerir as disfunções sexuais
Disfunções sexuais podem afetar tanto homens como mulheres. Estas disfunções, causadas por ansiedades, dores ou outras doenças clínicas afetam a forma como intarages com o sexo, podendo até evitá-lo.
Há estudos que comprovam que há brinquedos sexuais que ajudam a lidar melhor com esse tipo de situações. Isto porque os brinquedos sexuais quando dominamos (quase) tudo sobre o nosso prazer, podemos estar mais relaxados durante o sexo.
Se tanto os homens como as mulheres puderem aprender como atingir o clímax através da utilização de brinquedos enquanto se masturbam, isso vai dar-lhes mais confiança para atingirem o orgasmo com um parceiro.
3. Reduzem o risco de incontinência urinária nas mulheres.
A incontinência urinária é uma condição que afeta 30% das mulheres em algum momento da sua vida. Uma dica para contrariar esta estatística é ter um pavimento pélvico forte.
O sexo é um bom exercício para os músculos do pavimento pélvico. Quando tens um orgasmo, provocas contrações. E essas contrações, por sua vez, são o “exercício” que os fortalece.
Além disso, há certos brinquedos, como as Joyballs, que são especialmente desenhados para treinares e exercitares os músculos.
4. Ajudam a aliviar dores corporais
Algo que provavelmente não sabias é que os orgasmos podem bloquear a dor. Quando atinges o clímax, libertas uma hormona que ajuda a aumentar a resistência à dor. Como resultado, parece que desaparece por magia.
Além disso, a estimulação vaginal pode amenizar, se não acabar, com a dor crónica das costas e das pernas.
Parece um sonho? Calma, há mais! Muitas mulheres também testemunharam que a auto-estimulação genital pode reduzir cólicas menstruais, dores artríticas, e em alguns casos, até mesmo dores de cabeça!
Será que o sexo é o segredo da medicina? Por aqui, não ficamos surpreendidas se for.
5. São cientificamente feitos para te dar prazer
Da mesma forma que tens um orgão 100% dedicado ao prazer deves ter um vibrador 100% dedicado àquilo que mais gostas.
Especialmente nesta era da tecnologia há cada vez mais tipos de brinquedos desenhados para todos os tipos de corpos, com cabeças mais curvas ou corpos mais flexíveis ou para todos os tipos de gostos, quer gostes mais de sexo penetrativo ou de estimulação externa.
Não é uma tarefa fácil estimular a mente e o corpo ao mesmo tempo. Às vezes nem estás a sentir o mood, mas queres mesmo ter um momento para ti. É aqui que os vibradores vêm a calhar — são uma ajuda extra.
Em suma
Nós demos 5 mas há muitas mais razões para te comprares uma prenda para ti mesma. É um investimento com retorno garantido. Quer estejas numa relação ou não.
Relembra-te só que, embora os orgasmos sejam óóótimos não são o único objetivo do sexo — a forma como lá chegas também conta.
Junta-te a uma comunidade de Ginas no nosso Instagram.